Parte de equipe do Twitter volta ao trabalho em sedes de Nova York e San Francisco
Folha de S.Paulo

Depois de mais de 16 meses trabalhando em casa, alguns funcionários do Twitter, em San Francisco e Nova York, voltaram ao escritório nesta segunda-feira (12), quando a empresa reabriu seus locais corporativos com 50% da capacidade nas duas cidades.
Com o aumento das taxas de vacinação contra a Covid-19, as principais empresas de tecnologia dos EUA divergem sobre como e quando reabrir seus escritórios. O Google anunciou que os funcionários podem retornar voluntariamente ao escritório a partir do final de julho, enquanto a Apple espera que os funcionários trabalhem no escritório três dias por semana a partir do início de setembro.
Funcionários do Twitter compartilharam fotos de seus cafés da manhã e selfies sem máscara no elevador. Um funcionário, referindo-se à comida e à música no escritório da empresa em San Francisco, escreveu na plataforma: "Estou mais feliz do que esperava".
Enquanto alguns funcionários expressaram entusiasmo, a maioria deseja permanecer o mínimo de tempo no escritório. Uma pesquisa interna da empresa revelou que 45% dos funcionários em San Francisco e 63% em Nova York pretendem retornar ao escritório, mesmo que apenas um dia por semana. Os demais pretendem continuar trabalhando remotamente.