DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Patrinvest assume liderança no desenvolvimento de projetos de estruturação imobiliária



Os dois projetos que serão desenvolvidos por dois consórcios liderados pela Patrinvest, ainda que tenham formatações bastante distintas, se alinham na promoção da melhoria no potencial de uso de ativos imobiliários a partir de processos de estruturações imobiliárias visando a desestatização. Ambos estão homologados pelo banco, são eles: Revitaliza Cais Mauá, em Porto Alegre e Energiza Furnas, em diversas localizações do Brasil.


Conheça os consórcios:

CONSÓRCIO REVITALIZA - ESTRUTURAÇÃO IMOBILIÁRIA PARA A TRANSFORMAÇÃO DE UMA REGIÃO PORTUÁRIA SUBUTILIZADA EM PATRIMÔNIO PARA PORTO ALEGRE


O Projeto de Estruturação Imobiliária de Revitalização do Cais Mauá, localizado em Porto Alegre, de propriedade do Governo do Rio Grande do Sul, encomendado pelo BNDES, será conduzido por um consórcio liderado pela Patrinvest. O grupo vai empreender, elaborar estudos técnicos e executar os serviços especializados necessários.


Incluída entre os projetos considerados estruturantes do Rio Grande do Sul, a revitalização urbana do Cais Mauá gerará, imediatamente, impacto econômico. Ações na área de agentes da economia criativa aliados à tecnologia e ao lazer trarão benefícios para a percepção das pessoas sobre a cidade. Espera-se que o número de visitas e o apoio dos futuros frequentadores do local aumente.


O Cais Mauá é uma construção do início do século XX localizada às margens do Guaíba, entre a Usina do Gasômetro e a rodoviária de Porto Alegre, num terreno de 181,3 mil m², pertencente ao Estado. As características especiais do lugar fizeram-no ser protegido pelos Patrimônios Históricos Nacional e Municipal. Um dos principais objetivos do projeto é usar os aspectos positivos do Cais Mauá para gerar benefícios à região, reforçando valores culturais e oferecendo novas opções de lazer para a população. O uso da beleza natural do local, a boa localização, seu alto valor histórico e o seu potencial econômico serão atrativos também aos novos investidores. A revitalização espelha-se em exemplos muito bem sucedidos ocorridos em cidades como Barcelona, Buenos Aires e Lisboa.


A obra de revitalização é importante para o governo, que poderá reintegrar parte da história da região de volta à sociedade. O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirma que a revitalização do Cais Mauá tem potencial para melhorar a vida de todos.


CONSÓRCIO ENERGIZA - FÔLEGO PARA O ESTADO E NOVA DESTINAÇÃO A ATIVOS IMOBILIÁRIOS DE FURNAS

A busca de melhor destinação econômica para determinados ativos imobiliários de propriedade de Furnas, envolvendo execução de atividades de diagnóstico, avaliação e formulação de estratégia específica quanto ao uso dos ativos, foi a principal motivação para a realização da celebração do acordo de cooperação técnica.


Para o desenvolvimento do projeto, Furnas elencou uma relação inicial de imóveis de sua propriedade, entre eles: Escritórios no Rio de Janeiro, fazendas no interior do Mato Grosso, imóveis residenciais e comerciais no interior de Goiás e do Paraná, dentre tantos, compreendendo um portfólio de mais de 200 imóveis. O consórcio Energiza, liderado pela Patrinvest, terá como objetivo a elaboração de conjunto de estudos e serviços que contém a caracterização Jurídica e Técnica dos ativos; o estudo de vocação imobiliária da área dos ativos; a elaboração de plano de desestatização; a realização do conjunto completo de providências relativas à preparação para a execução do plano de desestatização aprovado; a elaboração de laudos de avaliação dos ativos; a promoção da venda a potenciais investidores; a Assessoria Jurídica contínua ao longo do Projeto, etc.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube