Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Perfil de inquilinos de imóveis corporativos é tema de apresentação do CEO da SiiLA em São Paulo

Da Redação




Na manhã desta sexta-feira, 11, Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA, participou de um evento promovido pela RBR Asset em São Paulo. Na ocasião, o executivo apresentou um panorama do mercado de escritórios corporativos de São Paulo.


O evento aconteceu na área do lobby do River One, um ativo classe A+, localizado na região da Marginal Pinheiros, próximo à estação Butantã do metrô.


Durante a apresentação, que foi acompanhada por diversos líderes do mercado imobiliário brasileiro, Giancarlo Nicastro falou sobre as regiões corporativas da cidade. “A Marginal Pinheiros e a Chucri Zaidan são um dos destaques, pois receberam nos últimos anos importantes empreendimentos de altíssimo padrão, como é caso do River One e também do Parque da Cidade, entregue também durante a pandemia na região da Chucri”.


O executivo também debateu com a plateia os momentos de grandes devoluções de escritórios em 2020 e 2021. Porém, segundo o monitoramento da SiiLA, a ocupação de alguns segmentos hoje já voltou para os níveis pré-pandemia.


Entre os principais setores que vem locando grandes volumes de área nos últimos períodos está o segmento de internet. No terceiro trimestre de 2022, por exemplo, o Google foi responsável por 6.419 m² no Sky Corporate, um ativo classe A+ localizado na Vila Olímpia.


Para finalizar, Giancarlo trouxe um pouco de tendências para a ocupação dos escritórios de São Paulo, que deve manter um ritmo alta de absorções e pouco novo estoque entregue.





  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube