Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Pernambucanas acelera abertura de lojas no NE

Valor Econômico



A varejista Pernambucanas vai acelerar a sua expansão no Nordeste no próximo ano. A região, na qual a empresa não atuou nas últimas três décadas, deverá receber a maior parte das 56 lojas que a empresa pretende abrir, com investimento de cerca de R$ 250 milhões.


Apesar da manutenção dos planos de investimentos, Sérgio Borriello, presidente da empresa, diz acreditar que 2022 será de muita volatilidade das vendas. “A questão sanitária está melhorando com a vacinação, mas temos eleições e um cenário econômico obscuro. Estamos otimistas, mas com os pés no chão”, disse o executivo.


A empresa deve encerrar o ano com 468 lojas no país, das quais 56 também abertas este ano. Borriello diz que o crescimento da varejista via lojas físicas será sustentado só com recursos próprios, parte deles levantados a partir da venda de imóveis do grupo. Ao se desfazer de alguns ativos, a empresa levantou R$ 400 milhões em 2020.


A volta ao Nordeste, onde a empresa tem suas origens, ocorreu oficialmente em novembro, quando abriu duas lojas no Recife e uma em Aracaju. Pernambuco e Sergipe devem receber várias unidades da varejista no próximo ano, assim como o Estado da Bahia.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif