DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Pernambucanas avança em plano de expansão no Norte e Nordeste

Estadão



Ainda em meio à pandemia, mas com a vacinação avançando, a Pernambucanas decidiu deslanchar o plano de expansão para se tornar uma varejista nacional. A rede inaugura na semana que vem lojas nas regiões Norte e Nordeste. Com isso, passa a estar presente em 12 Estados e no Distrito Federal.


O primeiro ponto de venda no Norte será no Estado de Tocantins, em Gurupi. No Nordeste, a primeira loja será na Bahia, em Salvador. A meta para este ano é ter ao menos dez lojas nas duas regiões, do total de 42 programadas. A rede deve fechar 2021 com um total de 454 lojas. O investimento em expansão para 2021 beira a R$ 170 milhões, dos quais Norte e Nordeste devem ficar com quase um quarto.


“A pandemia atrasou um pouco o plano de nacionalizar a companhia”, afirma o presidente da varejista, Sérgio Borriello. Apesar da queda no poder de compra do brasileiro que houve no último ano por causa da crise, o que tira a atratividade do mercado de consumo - sobretudo em regiões mais pobres como Norte e Nordeste -, o executivo afirma que a renda do consumidor é apenas um dos fatores considerados na expansão. “Para crescer é preciso aumentar o espaço geográfico”, argumenta.


Além disso, ele ressalta que investir em momentos de crise é bem mais vantajoso do que em períodos de bonança. Isso porque os custos de aluguel e outras despesas para se estabelecer em novas praças geralmente são menores. “O contrafluxo do investimento é importante para determinar o seu retorno.”

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube