top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Pesquisa da WFH Research mostra dia preferido para home office

Para muitos norte-americanos, as quintas-feiras têm ganhado força


Da Redação


Com o fim de muitas restrições de saúde impostas pelos governos em todo o mundo no período da pandemia, o trabalho presencial voltou gradualmente e, agora, podemos afirmar que os escritórios voltaram a ser frequentados de forma consistente – o tráfego intenso de veículos das metrópoles não nos deixa mentir.


É fato também que muitas empresas se adequaram ao sistema de trabalho híbrido, onde o colaborador reveza entre sua casa e o escritório, de acordo com os dias da semana estipulados.

Uma pesquisa realizada pela WFH Research ouviu os norte-americanos a fim de descobrir o dia que sai na frente quando o assunto é home office.


Não surpreendendo, a sexta-feira está em primeiro lugar como dia mais popular em que o teletrabalho acontece, seguido da quinta-feira. Por outro lado, quarta-feira é o dia em que o escritório está mais cheio, sendo o mais comum para o trabalho presencial.


O resultado da pesquisa mostra o quão difícil é para as empresas se organizarem com o trabalho híbrido, mesmo após três meses do fim da pandemia.


Sede da Apple na Califórnia

Um exemplo de empresa que passou por percalços com o trabalho híbrido é a Apple, inclusive algumas dessas situações foram noticiadas no SiiLA Insights (confira todas as notícias que envolvem a empresa de tecnologia aqui). A empresa enfrentou resistência dos colaboradores quando solicitou o retorno aos escritórios, que teve até mesmo uma petição criada pelos funcionários.


Sabia que no SiiLA Insights você consegue usar uma barra de pesquisa para ver todos os conteúdos relacionados ao assunto que deseja? Basta digitar uma palavra-chave, como por exemplo Apple! Acesse e veja tudo que já noticiamos sobre a empresa.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page