DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Pesquisa indica que home office caminha para ser um padrão

Fonte: Estado de Minas



A corretora XP realizou uma pesquisa para identificar o interesse dos colaboradores em trabalhar remotamente. O resultado surpreendeu: apenas 5% querem voltar ao escritório todos os dias. Não à toa, a empresa anunciou o home office permanente e está construindo uma nova sede em São Roque, no interior paulista, para encontros pontuais entre as equipes. A tendência é irreversível.


A credenciadora de cartões Cielo fez um levantamento parecido e descobriu que a maioria dos 4 mil funcionários considera positiva a oportunidade de dar expediente a distância. Recentemente, a Cielo devolveu cinco dos 11 andares que ocupava em um prédio em Alphaville, na Grande São Paulo.


Agora, a ideia é que os empregados passem pelo menos três dias por semana em casa. O mercado de imóveis comerciais poderá sofrer as consequências. Segundo a consultoria SiiLA Brasil, a vacância em escritórios de alto padrão em regiões centrais de São Paulo passou de 15,3% no último trimestre de 2019 para 19,3% no mesmo período de 2020.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube