Pesquisa mostra interesse do CRE na sustentabilidade
Da Redação
Uma pesquisa realizada pelo GRI Club em parceria com a EBP Brasil foi em busca de entender o quão os membros do real estate e alguns líderes se interessam e olham para a sustentabilidade dentro do mercado.
A ideia de realizar essa pesquisa veio após um encontro realizado pelo GRI Club no primeiro semestre do ano, onde o assunto foi debatido e, além disso, as diversas certificações que estão surgindo dentro do nosso mercado de real estate, inclusive a recente certificação Minergie.
Essa certificação Minerge foi criada na Suiça na década de 1990 e hoje está presente em 25% das novas construções suíças, cerca de 50 mil edifícios certificados. Presente em países como México e Chile, a certificação chegou ao Brasil em julho deste ano.
Voltando a pesquisa realizada, foram feitas oitos perguntas a executivos do mercado, onde foram questionados sobre aspectos que preocupam questões ambientais em relação ao desenvolvimento imobiliário.

De modo geral a pesquisa mostra que, sim, há uma preocupação e atenção ao olhar para a agenda da sustentabilidade dentro do mercado imobiliário, porém, existe uma deficiência em ações para desenvolver tal agenda.70% dos entrevistados disseram querer conhecer mais sobre a avaliação do ciclo de vida (AVC) para a construção, porém, ainda não aplicam dentro de suas atividades.
A pesquisa foi disponibilizada pelo GRI Club e EBP Brasil e você pode conferi-la na integra aqui.
Quer saber mais sobre o mercado imobiliário comercial? Siga acompanhando a SiiLA nas redes sociais e mande sua sugestão de pauta para nós! Escreva para comunicacao@siila.com.br