DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Petrobras inicia reforma em seu edifício-sede, no Rio

Fonte: Valor Econômico


A Petrobras informou que começou a revitalização de seu edifício-sede (Edise), localizado na Avenida Chile, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo a companhia, o prédio será modernizado para incorporar medidas de sustentabilidade, de design inclusivo, além do modelo de smart-office - no qual a ocupação e a gestão dos escritórios é mais eficiente por meio de soluções tecnológicas como agendamento de salas de reunião e estações de trabalho por aplicativo.


A previsão é que a primeira etapa da obra seja concluída no primeiro semestre de 2022. A partir dessa data, a obra seguirá com o prédio parcialmente ocupado. A estimativa é concluir toda a reforma o segundo semestre de 2023.


O Edise também passará a abrigar um número maior de trabalhadores, em meio ao movimento de redução da ocupação de prédios corporativos pela empresa e de implementação do modelo de teletrabalho permanente para funcionários do regime administrativo - o modelo tem adesão voluntária e limite de até três dias por semana.


Atualmente, o Edise comporta até 5.800 colaboradores simultaneamente, mas, com a reforma e a adoção do modelo de smart-office, a sede da Petrobras terá 7 mil posições de trabalho. No entanto, com a adoção do teletrabalho permanente, a expectativa é que cerca de 11,5 mil pessoas possam ser lotadas no Edise.



ENTRE EM CONTATO

SOBRE SiiLA

+55 (11) 3046-9595

Rua Gomes de Carvalho,
1069, cj. 22, Vila Olímpia
São Paulo/SP
CEP: 04547-004

PRODUTOS

SiiLA LATAM

REDES SOCIAIS:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram

2020 REIX Corp. Todos os direitos reservados