Petrobras inicia reforma em seu edifício-sede, no Rio

A Petrobras informou que começou a revitalização de seu edifício-sede (Edise), localizado na Avenida Chile, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo a companhia, o prédio será modernizado para incorporar medidas de sustentabilidade, de design inclusivo, além do modelo de smart-office - no qual a ocupação e a gestão dos escritórios é mais eficiente por meio de soluções tecnológicas como agendamento de salas de reunião e estações de trabalho por aplicativo.
A previsão é que a primeira etapa da obra seja concluída no primeiro semestre de 2022. A partir dessa data, a obra seguirá com o prédio parcialmente ocupado. A estimativa é concluir toda a reforma o segundo semestre de 2023.
O Edise também passará a abrigar um número maior de trabalhadores, em meio ao movimento de redução da ocupação de prédios corporativos pela empresa e de implementação do modelo de teletrabalho permanente para funcionários do regime administrativo - o modelo tem adesão voluntária e limite de até três dias por semana.
Atualmente, o Edise comporta até 5.800 colaboradores simultaneamente, mas, com a reforma e a adoção do modelo de smart-office, a sede da Petrobras terá 7 mil posições de trabalho. No entanto, com a adoção do teletrabalho permanente, a expectativa é que cerca de 11,5 mil pessoas possam ser lotadas no Edise.