top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Práticas ESG avançam dentro das incorporadoras

Levantamento da ABRAINC com a CTE mostra aumento dessas práticas dentre as empresas do setor


Da Redação


Foto: reprodução

Recentemente, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) em parceria com o Centro de Tecnologia de Edificações (CTE) realizou uma pesquisa que mostrou o avanço das práticas ESG dentro das incorporadoras.


O estudo ouviu 27 empresas do setor a fim de fazer um levantamento sobre o quanto as práticas ESG estão dentro do dia a dia da companhia.


Durante a pesquisa, o estudo constatou que o tema se tornou imprescindível e passou a integrar as pautas de discussão, tanto de investidores quanto das empresas da construção civil e incorporação imobiliário.


Cerca de 71% dessas entidades já cumprem ações voltadas ao ESG e outras 29% estão no processo inicial de implementação.


Perto de 88 % das incorporadoras e construtoras ouvidas relataram como bons as práticas ambientais em uso e afirmam adotar sistemas e tecnologias que causem um menor impacto ambiental dentro de seus projetos.


Além do ambiental, o levantamento tratou de assuntos ligados ao campo social das empresas e constatou que 81% atuam de forma consciente no tema diversidade, equidade e compromissos voltados para as comunidades que elas atuam.


Segundo Roberto de Souza, CEO do CTE, os investidores, os fundos imobiliários e os bancos, cada vez mais, vão priorizar as empresas que incorporem em sua gestão os princípios e práticas ESG de responsabilidade ambiental, social e governança.


Para a ABRAINC, o setor tem trabalhado há mais de uma década na busca de soluções mais sustentáveis e que não faltam exemplos disso, como o aumento das certificações Green Building no país.


"Os benefícios do ESG também ajudam empresas a melhorar seu negócio, aumentando a produtividade, a eficiência nas etapas construtivas e a captação de novos clientes e investidores", explica Luiz França, Presidente da ABRAINC.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page