Produto importado da China chega em 12 dias, promete Alibaba
Fonte: Valor Econômico

O Alibaba quer ser “express” também no Brasil. O marketplace (shopping center virtual) do gigante chinês vai encurtar a distância com os consumidores, entregando compras internacionais em até 12 dias. O serviço começa a ser oferecido aos clientes de São Paulo nesta semana e chegará a outras capitais do país numa segundo momento.
“Dependendo do produto, não é possível garantir essa agilidade na entrega nem do Paraná para o Amazonas. Isso é incrível”, comemora Yan Di, diretor-geral do AliExpress no Brasil, em entrevista ao Pipeline.
Desde o ano passado, o marketplace vem reduzindo o prazo de entrega no país, que chegava a levar meses e recuou para uma média de 15 dias, um feito para mercadorias que vêm da China. Para os paulistanos, a promessa agora é no máximo 12 dias - o prazo vale para a maioria dos produtos, o que inclui eletrônicos.
O anúncio atende a uma demanda antiga dos consumidores brasileiros. Entre os esforços para fazer o cliente se sentir mais seguro ao comprar, o Alibaba adotou logística proprietária para garantir que o produto chegue de fato - e rápido. Já são quatro aviões fretados que pousam toda semana no Brasil trazendo produtos “made in China”.