top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Projetos de retrofit na Paulista fazem região voltar ao radar do mercado imobiliário

Retrofit de prédios antigos tem sido uma ótima opção para compensar a falta de terreno


Da Redação



Até o ano de 2021, a Paulista era a região com maior número de escritórios de São Paulo. Porém, a região foi ultrapassada após a entrega do Parque da Cidade, na Chucri Zaidan.


Recentemente, o jornal Valor Econômico noticiou sobre uma nova entrega na região da Paulista, realizada pela São Carlos. A SiiLA contribuiu para a reportagem, fornecendo dados mapeados pela plataforma Market Analytics sobre a região, e outras que concentram lajes corporativas na cidade.


No fechamento do terceiro trimestre, o preço médio pedido na região da Paulista para escritórios de alto padrão (A+ e A) ficou em R$ 138,49 por metro quadrado, ante R$ 142,21/m², que era pedido no 4T21, antes da pandemia. A taxa de vacância da Paulista fechou em 8,36%.


Aqui no SiiLA Insights nós já publicamos uma matéria sobre o que é o processo de retrofit e como ele funciona dentro dos ativos. Confira a conteúdo completo aqui.


Além disso, você pode conferir um vídeo completo sobre a região da Paulista e o cartão postal da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page