Projetos de retrofit na Paulista fazem região voltar ao radar do mercado imobiliário
Retrofit de prédios antigos tem sido uma ótima opção para compensar a falta de terreno
Da Redação

Até o ano de 2021, a Paulista era a região com maior número de escritórios de São Paulo. Porém, a região foi ultrapassada após a entrega do Parque da Cidade, na Chucri Zaidan.
Recentemente, o jornal Valor Econômico noticiou sobre uma nova entrega na região da Paulista, realizada pela São Carlos. A SiiLA contribuiu para a reportagem, fornecendo dados mapeados pela plataforma Market Analytics sobre a região, e outras que concentram lajes corporativas na cidade.
No fechamento do terceiro trimestre, o preço médio pedido na região da Paulista para escritórios de alto padrão (A+ e A) ficou em R$ 138,49 por metro quadrado, ante R$ 142,21/m², que era pedido no 4T21, antes da pandemia. A taxa de vacância da Paulista fechou em 8,36%.
Aqui no SiiLA Insights nós já publicamos uma matéria sobre o que é o processo de retrofit e como ele funciona dentro dos ativos. Confira a conteúdo completo aqui.
Além disso, você pode conferir um vídeo completo sobre a região da Paulista e o cartão postal da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista.