Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Prologis conquista certificado LEED Platinum em mais três galpões

Da Redação


A desenvolvedora de galpões Prologis anunciou que recebeu o certificado LEED Platinum (o mais alto nível da certificação LEED) em mais três galpões no Brasil, são eles:


•Galpão 100 e o Galpão 200 do Prologis Castelo 41. Localizado na cidade de Santana de Parnaíba (SP), o Prologis Castelo 41 tem área total de 75.035 m² e classificado como classe A, pelos rigorosos critérios da SiiLA.


•Galpão 600 do Prologis Dutra RJ I. Localizado na cidade de São João de Meriti (RJ), este imóvel possui uma área total de 210.044 m² e é classificado, também, como classe A.


Prologis Dutra RJ I

Com essas três novas conquistas, a Prologis agora conta com 11 certificações LEED Platinum. Para a empresa, os centros de distribuição e galpões logísticos exercem um impacto permanente no meio ambiente. Desta forma, para cada construção ou reforma, a Prologis busca integrar design e práticas de construções sustentáveis, alinhadas com os padrões globais da empresa e com foco na certificação LEED.


Os novos galpões certificados levaram em conta as seguintes diretrizes de sustentabilidade em seus projetos: localização, eficiência energética e hídrica, espaços pensados para os funcionários e bem-estar dentro do galpão.


Você sabe o que é a certificação LEED?


LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é uma certificação para construções sustentáveis, concebida pela organização não governamental United States Green Building Council. O objetivo dessa certificação é promover e estimular, cada vez mais, práticas sustentáveis para a área da construção. Leia mais sobre selos de sustentabilidade aqui.


Quer saber mais sobre condomínios logísticos ou ler mais conteúdos como este? Leia mais reportagens no SiiLA Insights. Se você deseja conhecer as soluções da SiiLA, acesse este link!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube