Prologis traz previsões para o mercado logístico
Perspectivas para o ano incluem crescimento de mercado e edifícios sustentáveis
A Prologis, fundo de investimento imobiliário, possui um portifólio global de aproximadamente 111 milhões m² e 6,2 mil clientes pelo mundo. Com base nisso, a Prologis Research divulgou algumas previsões e expectativas para o mundo logístico em 2023.
As previsões apresentadas pela empresa são voltadas para o exterior, principalmente Estados Unidos e México, porém podem se tornar tendência para a logística global.
Dentre os destaques das previsões, segundo a empresa, a demanda do México irá atingir um novo recorde anual e o aumento da entrega permitirá uma maior absorção.
Para os Estados Unidos, os desenvolvimentos dos galpões logísticos tendem a cair para o menor nível em sete anos.

Impulsionado por um rápido aumento no custo de capital, o início do desenvolvimento diminuirá em 60% para menos de 16,3 milhões de metros quadrados em 2023.
Mais um tópico interessante de se observar trazido pela Prologis são os condomínios logísticos sustentáveis:
Construir instalações preparadas para o futuro pode proteger as empresas de logística de riscos operacionais futuros, incluindo mudanças nas regulamentações, resistência da comunidade e preços voláteis de energia baseada em combustíveis fósseis.
Os custos para construções e operações sustentáveis dentro da logística estão caindo, de acordo com o estudo da Prologis.
Quer saber mais sobre o mercado imobiliário comercial? Siga acompanhando a SiiLA nas redes sociais e mande sua sugestão de pauta para nós! Escreva para comunicacao@siila.com.br