Receba nossa newsletter

 Instagram feed

PwC oferece trabalho remoto em tempo integral a funcionários nos EUA

Folha de S.Paulo



A empresa de contabilidade e consultoria PwC disse à Reuters na quinta-feira (30) que permitirá em caráter definitivo que todos os seus 40 mil funcionários de atendimento ao cliente nos Estados Unidos trabalhem virtualmente e morem em qualquer lugar que desejem, tornando-se um dos maiores empregadores a adotar o trabalho remoto permanente.


A política se afasta das atitudes rígidas do setor contábil, conhecido por incentivar as pessoas a trabalhar até a noite nos escritórios. Outras grandes firmas de contabilidade, como Deloitte e KPMG, também têm dado aos funcionários mais opções para trabalhar à distância em face da pandemia de Covid-19.


A vice-líder de pessoal da PwC, Yolanda Seals-Coffield, disse em entrevista que a empresa foi a primeira do setor a disponibilizar trabalho virtual em tempo integral para funcionários de atendimento ao cliente. A equipe de suporte e funcionários da PwC em áreas como recursos humanos e operações jurídicas que não atendem clientes já tinham a opção de trabalhar virtualmente em tempo integral.


Os funcionários da PwC que optarem pelo trabalho à distância teriam que ir ao escritório no máximo três dias por mês para compromissos pessoais, como reuniões críticas de equipe, visitas a clientes e sessões de treinamento, disse Seals-Coffield.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif