DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Qual é o destino da fábrica da Ford no ABC paulista seis meses após venda

Fonte: UOL



Pouco mais de seis meses após anunciar a venda e cerca de três meses após concretizá-la, a antiga fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) já tem um destino. Essa, que já foi uma das maiores e mais antigas fábricas de automóveis no País, agora será um moderno complexo logístico.


Adquirida pela parceria entre a Construtora São José e a Áurea Asset Management, que é formada pela Fram Capital e Marcelo Hannud, a propriedade já tem planos definidos. Na propriedade de 1 milhão de m² serão erguidos galpões modulares que ocuparão 460 m² do terreno.


A proposta, segundo os novos proprietários, é oferecer na área galpões de nível 3A (AAA). Dentro do segmento de construção logística, esse é o tipo de galpão mais moderno e eficiente que pode ser oferecido.


Esse será um novo parque logístico focado em clientes que exigem um uso mais sofisticado para armazenamento. O tipo de clientela esperada são empresas de comércio eletrônico, congelados e resfriados e também data centers. Algumas vantagens do novo centro logístico, segundo Hannud, é a proximidade com as rodovias Anchieta e Imigrantes, além da curta distância para o centro de São Paulo - cerca de 10 km da região da Sé, por exemplo.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube