Receba nossa newsletter

 Instagram feed

"Queremos dar vida ao Centro", diz Melo sobre isenção de impostos para prédios históricos

Gaúcha ZH


Uma das bandeiras do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, a revitalização do Centro Histórico é tema de uma nova proposta da prefeitura de Porto Alegre. Protocolado na Câmara dos Vereadores na última segunda-feira (22), um projeto de lei propõe, entre outros pontos, isenção de impostos para empreendimentos que se instalarem em imóveis que possuam significativo valor histórico, arquitetônico e cultural, com data de construção até o ano de 1960.


Os benefícios serão concedidos pelo prazo de 15 anos, com possibilidade de renovação por igual período. Para aderir, os empreendimentos precisam pertencer a segmentos econômicos relacionados à cultura, às artes, ao turismo, à gastronomia, ao entretenimento e lazer, à inovação e à economia criativa.


Além desta proposta, Melo falou sobre a importância de ser aprovado pelos vereadores o Plano Diretor do Centro Histórico, entregue em setembro ao Legislativo. O projeto altera o regime urbanístico da região, flexibilizando regras para novas construções, inclusive a altura dos imóveis — um dos pontos mais polêmicos.


— O gabarito será os prédios já existentes naquele quarteirão. É isso que vai balizar. Também vamos permitir que você faça a mudança de (uso) residencial para comercial — disse.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif