Receba nossa newsletter

 Instagram feed

RBR Asset fala sobre aposta em Nova York

Da Redação


A RBR Asset Management está estudando a melhor opção para abrir oficialmente um escritório em Nova York, nos EUA. A decisão de ter uma sede no país faz parte da estratégia de expansão da gestora brasileira.


Daniel Malheiros, sócio e gestor de investimentos internacionais da RBR, falou com a redação da SiiLA sobre a novidade. Segundo ele, a localização exata do endereço da RBR em território norte-americano ainda não foi definida e a previsão é que isso se resolva até o final de setembro.


“Contratamos um executivo do setor imobiliário focado no mercado de multifamily para nos ajudar a tocar a operação nos EUA, bem como expandir para novas estratégias de crescimento além do multifamily value-add que fazemos hoje na cidade de Nova York”, detalhou Malheiros.


Fachada St. James

A RBR tem mais de 100 milhões de dólares em mais de 40 prédios nova-iorquinos. “Gostamos do mercado residencial(mulfifamily) porque cerca de 65% dos americanos moram de aluguel na cidade”, explica o executivo. Além disso, há poucos espaços vagos para futuros inquilinos, um momento de mercado que favorece proprietários na negociação do valor do aluguel. “Historicamente, a vacância na cidade é de 2,5%. E hoje se encontra no menor patamar histórico de 1,7%”, acrescentou.


Entre as razões que motivaram a RBR a apostar no mercado imobiliário de Nova York, Malheiros apontou a resiliência da cidade, que enfrentou grandes crises nos últimos anos – os atentados de 11de Setembro, a crise do subprime, e a pandemia de Covid; bem como o fato de Nova York estar entre as três cidades mais populosas do mundo e ter um PIB que praticamente equivale ao de um Brasil inteiro.


Por aqui, a SiiLA monitora por meio da plataforma Market Analytics os ativos comerciais que fazem parte do portfólio da RBR no país. A gestora é proprietária, entre outros, do empreendimento de alto padrão River One, no Butantã (SP). Saiba mais sobre o prédio corporativo acessando a página do imóvel no SiiLA SPOT e confira a reportagem completa que a SiiLA gravou no local neste link.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif