Receba nossa newsletter

 Instagram feed

RBR cria fundo para capturar oportunidade



Infomoney

A famosa máxima do mercado financeiro de que períodos de baixa trazem oportunidades nunca fez tanto sentido para sócios da RBR Asset, com mais de R$ 6,5 bilhões sob gestão, que decidiram reunir capital e investir em ativos do setor imobiliário que estão descontados na Bolsa.


Os gestores projetam um potencial de ganho de até 100% para alguns papéis do setor nos próximos três anos, especialmente para as ações de empresas de shoppings, como a Aliansce Sonae (ALSO3).


Para aproveitar a oportunidade, a gestora lançará na próxima semana o fundo de investimento RBR High Convictions FIA, que pretende investir em ações que estão baratas na B3. O portfólio da carteira contará também com cotas de fundo imobiliários que ofereçam bons descontos.


“Quase todas as ações da Bolsa recuperaram seu valor pré-pandemia, mas as ações do segmento imobiliário seguem descontadas”, avalia Ricardo Almendra, CEO da RBR Asset. “Como os gestores têm uma série de restrições para investir diretamente nas empresas, a alternativa foi a criação da carteira para aproveitar oportunidades pontuais do mercado”.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube