Retorno ao escritório aumenta no centro financeiro de Londres
Bloomberg

Mais pessoas estão de volta às suas mesas na cidade de Londres do que em qualquer momento desde que a pandemia forçou o governo a impor um lockdown, há 18 meses.
No distrito financeiro, mais da metade dos funcionários estava de volta aos escritórios na quinta-feira, de acordo com dados compilados pelo Google, que rastreia a localização de seus usuários.
O número de pessoas que retorna aos escritórios tem aumentado gradualmente nos últimos meses, mas o início do período letivo agora está acelerando o processo. Muitos empregadores pressionam os funcionários a trabalhar presencialmente pelo menos alguns dias por semana.
O retorno de funcionários impulsionou a economia local, com bares, cafeterias e restaurantes parecendo mais cheios na semana passada desde que a pandemia começou. O trânsito e o uso de transporte público também cresceram acentuadamente.
O maior distrito financeiro de Londres esvaziou-se em março do ano passado por conta da disseminação da Covid-19. A maioria dos 540.000 trabalhadores da Square Mile foram obrigados a trabalhar em casa.
O número de trabalhadores retornando à cidade de Londres ainda está defasado em relação a outras áreas, mostram os dados. Os funcionários que retornaram a escritórios nas principais cidades do Reino Unido subiram na semana passada para 90% dos níveis anteriores à Covid, ante 58% na semana anterior, de acordo a Metrikus, que instala sensores em prédios de escritórios para medir taxas de ocupação.