DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Retorno com dividendos em FIIs de escritórios é o menor desde 2019


Se para empresas de tecnologia ou de varejo eletrônico o trabalho remoto tem sido um aliado dos negócios nos tempos atuais de pandemia, para o mercado de escritórios, a história tem sido diferente, com aumento nas devoluções de imóveis e redução nos valores dos aluguéis.


Como consequência, a distribuição de dividendos para cotistas de fundos imobiliários de lajes corporativas está sob pressão.


De acordo com dados da plataforma SiiLA Brasil, no terceiro trimestre deste ano, devido aos impactos da pandemia de coronavírus, a absorção líquida (ocupações menos devoluções) do mercado corporativo A+ e A de São Paulo ficou negativa em 30,2 mil metros quadrados – o primeiro resultado no vermelho desde 2008.


E os números negativos não param por aí. A taxa de vacância desses prédios na capital, que foi de 15,33% no segundo trimestre, subiu para 18,33% nos meses de julho a setembro. No início de 2020, a taxa era de 14,8%.


Com devoluções ainda observadas no mercado, a avaliação de Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA, é de tendência de aumento da vacância daqui para frente.


ENTRE EM CONTATO

SOBRE SiiLA

+55 (11) 3046-9595

Rua Gomes de Carvalho,
1629, cj. 111, Vila Olímpia
São Paulo/SP
CEP: 04547-006

PRODUTOS

SiiLA LATAM

REDES SOCIAIS:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram

2020 REIX Corp. Todos os direitos reservados