Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Retrofit se torna exemplo de retomada do Centro

Estadão



Projeto de revitalização, com design de interiores, restaurações e preservação do patrimônio histórico, deu o prêmio de Retrofit na categoria Empreendimento para B3, a Bolsa de valores do Brasil, e para o escritório Athié Wohnrath, responsável pelas obras. Além da renovação, com ambientes para criação coletiva e colaboração entre equipes de profissionais, abre-se espaço para visitação e passeio cultural.


Segundo a comissão julgadora do Master Imobiliário, o trabalho “qualificou o espaço da B3 para o futuro”. Com o retrofit, “mudamos todo o layout dos prédios para atender às novas necessidades da empresa, das pessoas e dos clientes”, afirma a diretora executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3, Ana Buchaim.


Em seu voto, o júri deu o veredicto: “Mais que um exemplar trabalho de retrofit, uma contribuição determinante para o resgate do mercado no centro histórico de São Paulo”.


Centenária, a Bolsa foi fundada em 1890. Sua história está vinculada à região central da cidade. “Fomos evoluindo com a economia, construindo a história dos mercados financeiro e de capitais do País”, diz a executiva. “Nossas fachadas são tombadas, o desafio foi atualizar a B3 por dentro, destacando novas experiências.”


São três construções históricas, somando mais de 44 mil m² de área construída. Uma na Rua XV de Novembro, outra na Praça Antônio Prado e o chamado “Prédio das Moedas”, na Rua João Brícola, comprado pela B3 em junho de 2019.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif