Receba nossa newsletter

 Instagram feed

São Carlos Empreendimentos quer mais lojas de rua

Estadão



A São Carlos Empreendimentos fechou nesta semana a primeira aquisição no ramo de lojas de rua, com a compra de 41 imóveis das Pernambucanas por R$ 382,3 milhões. O negócio é tocado pela subsidiária Best Center, que, até aqui, atuava exclusivamente no desenvolvimento de centros de conveniência – conjuntos comerciais abertos com cerca de 15-20 lojas mais estacionamento – onde é líder de mercado.


O objetivo do grupo agora é crescer no ramo de lojas de rua, o que depende de encontrar varejistas interessadas em se desfazer dos seus imóveis. “Nós vamos continuar atrás. Acho que vamos conseguir fazer mais bons negócios como esse”, conta à Coluna o CEO da São Carlos, Felipe Goes. “São negociações em caráter oportunístico. Depende de achar o varejista e casar os interesses”.


O foco são edificações nos centros das regiões comerciais das cidades, como calçadões. Oportunidades como essa podem surgir entre empresas de eletroeletrônicos, materiais de construção, petshops e supermercados, por exemplo. Mas a concorrência é forte. Em agosto, o fundo imobiliário TRXF11 levou 39 lojas do Pão de Açúcar por R$ 1,2 bilhão.


Assim como o Pão de Açúcar, a Pernambucanas continuará ocupando os imóveis na condição de inquilina (operação chamada ‘sa