DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Só 5% dos shoppings operam plenamente

Fonte: Valor Econômico



O setor de shopping centers enfrenta o seu pior cenário, em termos de empreendimentos fechados, desde junho de 2020, apurou o Valor com base em dados do segmento. Hoje há 359 centros de compras fechados e 213 abertos - a maioria destes tem algum tipo de restrição de funcionamento -, segundo a Abrasce, a associação do setor.


Para efeito de comparação, no começo de junho de 2020 eram pouco mais de 360 sem funcionar.


Existem apenas 29 empreendimentos no país operando sem qualquer tipo de restrição, de uma base de 601 centros de compra (menos de 5% do total). Circula entre empresários de shoppings, em grupos de mensagens, um levantamento da Abrasce mostrando que, na sexta-feira, quatro Estados não tinham decretado restrições de circulação com efeito sobre os shoppings: Roraima, Alagoas, Maranhão e Espírito Santo.


Em 14 Estados, como São Paulo, Goiás e Bahia, os governos determinaram o fechamento total dos empreendimentos, como parte das medidas emergenciais diante da aceleração do número de casos de covid-19 e lotação das UTIs nos hospitais. Já com o toque de recolher após determinado horário, são 18 Estados - e há regiões em que há as duas situações.


Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: