DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

SDS Properties intermedia locação de condomínio logístico para a Mobly


Na última quinta-feira (1), o FII XP Log e a distribuidora de títulos e valores mobiliários Vórtx divulgaram fato relevante sobre a locação de condomínio logístico para a Mobly, e-commerce de móveis e decoração. Os galpões locados, por intermediação da SDS Properties, têm área bruta locável de 70.238,30 m² e ficam em Cajamar, no estado de São Paulo.


O condomínio logístico da SDS deverá dar espaço ao novo Centro de Distribuição da Mobly, dando continuidade aos planos de expansão da empresa. A Mobly abriu capital no Novo Mercado da B3 em fevereiro de 2021, movimento que resultou na captação de R$ 812 milhões.


“Intermediar essa locação representa muito para a SDS Properties, por se tratar de uma das maiores de 2021 no mercado de galpões. Além, claro, de estarmos falando de Mobly e XP, duas empresas com enorme destaque em seus respectivos segmentos. Isso ratifica também o novo ciclo de retomada de mercado que temos anunciado em nossas redes nos últimos meses”, afirmou Simone Santos, CEO da SDS Properties. A SDS é uma imobiliária focada em galpões, terrenos e condomínios logísticos industriais, atuando na intermediação de venda, locação e Built to Suit em todo o Brasil.


De acordo com dados e análises da plataforma de pesquisa do mercado imobiliário comercial SiiLA Brasil, o Centro Logístico Cajamar - Bandeirantes é um empreendimento classe A+, composto por 4 blocos e piso com capacidade de 6 ton/m². O imóvel fica localizado entre a Rodovia dos Bandeirantes e a Rodovia Anhanguera, próximo ao aeroporto de Viracopos e fácil acesso à Jundiaí e à Região Metropolitana de São Paulo.


A região de Cajamar é monitorada pela SiiLA Brasil e fechou o primeiro trimestre de 2021 com 9,63% de taxa de vacância para condomínios logísticos, onde o preço médio pedido é de R$ 20,96 por metro quadrado. O perfil de ocupantes é majoritariamente composto pelos setores de transporte e logística (27,27%), internet (27,20%) e varejo (23,12%), respectivamente.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube