DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Sequoia Properties prepara novos projetos para locação residencial

Estadão



A gestora de recursos Sequoia Properties está avançando algumas casas no crescente mercado brasileiro de locação. O grupo tem em seu cronograma a produção de 70 apartamentos que serão destinados para aluguel em vez de venda. Os empreendimentos ficarão em avenidas e ruas nobres da capital paulista, como Oscar Freire, Rebouças e Pedroso de Morais.


O grupo já tem, hoje, um portfólio com 200 apartamentos espalhados pelos eixos de Consolação, Pinheiros e Berrini. A ocupação caiu em decorrência da pandemia, e está em 70%, um patamar abaixo da média histórica da empresa, que é acima de 85%. Mas a confiança é de que mais pessoas busquem a facilidade de alugar uma moradia – para curtas ou longas estadias – sem a necessidade de desembolsar uma fortuna para ser o dono do imóvel.


O primeiro projeto da Sequoia Properties para locação residencial foi a compra e reforma de um hotel perto da Universidade Mackenzie, e agora destinado a estudantes. Já os próximos projetos vão aproveitar uma certa quantidade de unidades de outros empreendimentos residenciais destinados à venda.


O presidente da companhia, Joaquim Rocha Azevedo, e o diretor financeiro, Fábio Idoeta, disseram à Coluna que a estratégia no segmento é constituir um portfólio com vários empreendimentos, e, após avançar no processo de locação, vender os ativos para um fundo de investimento, a ser originado pela própria gestora, com o objetivo em renda recorrente.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube