DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

SiiLA ACADEMY Banner_vs2.gif

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Sete shoppings preparam inauguração neste semestre

Estadão



Dois shoppings foram inaugurados neste ano e outros sete estão se preparando para abrir as portas até dezembro. Se tudo isso for confirmado, 2021 vai superar 2020, quando apenas sete unidades foram abertas – o pior ano da história para o setor, de acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).


Os empreendimentos foram projetados muito antes da chegada das crises sanitária e econômica, mas ficaram meses em compasso de espera. Agora, os empresários decidiram retomar os projetos diante das perspectivas de melhora na economia e do aumento da circulação de pessoas com a vacinação.


Mas ainda há risco significativo de novas postergações, segundo o presidente da Abrasce, Glauco Humai. Os centros de compra à beira da inauguração têm cerca de 70% a 75% dos aluguéis assinados com lojistas, patamar perto dos níveis históricos. Cidades de grande porte têm maior demanda. Já localidades menores estão sofrendo mais para atrair comerciantes.


A Multiplan entregou neste mês as chaves para os lojistas do Park Shopping Jacarepaguá, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Com abertura prevista para novembro, o empreendimento tem cerca de 80% dos seus 39 mil metros quadrados já locados.


O maior projeto da fila é ParkShopping Boulevard, em Curitiba, com 50 mil m2, suficientes para abrigar 250 lojas, praça de alimentação e cinemas. Um dos sócios é o apresentador de TV Carlos Massa, o Ratinho. A inauguração passou de 2019 para 2020 e, com a chegada da pandemia, escorregou para outubro de 2021.


Também se preparam para abrir: Shopping Cidade das Artes (Embu das Artes-SP), Shopping Sinop (Sinop-MT), Pirâmide (João Pessoa), Paranoá (Brasília) e Trimais Places (São Paulo).

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube