Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Setor de condomínios logísticos alcança 22 milhões de m² e bate recorde no país

CNN Brasil


O mercado de condomínios logísticos – espaços usados para armazenamento e distribuição de mercadorias – no Brasil somou 812 mil metros quadrados de áreas entregues no terceiro trimestre deste ano e chegou a 22,4 milhões de m² totais no país, o maior patamar da série histórica.


Foto: reprodução

Entre julho e setembro, foram 11 novos empreendimentos e sete expansões. O CEO da SiiLA, Giancarlo Nicastro, afirma que foi a terceira maior entrega de novo estoque já registrada desde o início do monitoramento do mercado pela empresa. Outros 4 milhões de m² devem ser finalizados até o fim de 2023, 80% deles na região Sudeste.


A ampliação dos imóveis logísticos também foi acompanhada pelo aumento da taxa de vacância, que passou de 8,89%, no segundo trimestre, para 10,25% no terceiro. Das áreas novas, por exemplo, 70% foram entregues vazias, ou seja, sem inquilinos.


Giancarlo Nicastro, no entanto, afirma que a taxa de vacância ainda está dentro do equilíbrio.

“O que a gente vê hoje de entregas são projetos que foram aprovados há três ou quatro anos, que estavam esperando um mínimo aquecimento do mercado. É importante lembrar que o setor tem um ciclo longo. E apesar de serem entregues vazios, existe ainda uma necessidade de expansão de atividades e até mudança de tipo de empreendimentos, como no setor de varejo, transporte e logística, e-commerce”, colocou à CNN Brasil.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube