Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Shopee constrói seu 1º CD no Brasil e acirra corrida logística

O Globo


A Shopee está construindo seu primeiro centro de distribuição no Brasil, em uma sinalização de que a gigante asiática do e-commerce quer turbinar sua logística para competir com Mercado Livre, Amazon, Magalu & afins, disseram fontes à coluna.


O galpão está sendo construído em Barueri (SP), município que fica a meia hora da capital paulista e que também recebeu o primeiro centro de distribuição da Amazon, lá em 2014. A estrutura está sendo erguida em rua paralela à Rodovia Presidente Castelo Branco, que leva diretamente à cidade de São Paulo. Não está claro quando o galpão deve ficar pronto.


Em entrevista ao site MobileTime em maio, o gerente de negócios da Shopee Brasil, Felipe Feistler, disse que a companhia não tinha centro de distribuição no Brasil e que, por aqui, focava na intermediação entre vendedores e compradores, sem interferir na logística. Mas circula há alguns meses entre vendedores da Shopee a informação de que o site estaria interessado em trazer para o Brasil sua solução de fulfillment.


Mais um andar na Faria Lima

A Shopee também está ampliando sua estrutura administrativa no Brasil. Como noticiou a coluna há um ano, a Shopee instalou escritório no B32, prédio que fica em um dos endereços mais nobres da Avenida Faria Lima, coração financeiro de São Paulo. Agora, a companhia de Cingapura assumiu mais uma laje do edifício e passou a ocupar três andares, disseram fontes a par das movimentações.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif