DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Shoppings decidem manter drive-thru, canal de vendas adotado na pandemia

Fonte: Folha de S.Paulo


O mercado de shopping centers, que sofreu turbulências na pandemia por causa das mudanças nas restrições de fluxo e horários de funcionamento, decidiu manter definitivamente algumas das soluções que foram adotadas para atravessar o período mais rigoroso da quarentena no ano passado. É o caso do drive-thru, modelo em que o cliente faz a compra pelo comércio eletrônico e retira o produto no estacionamento do shopping sem sair do carro.


Aproximadamente 95% dos centros comerciais do Brasil voltaram a operar, mas 50% vão manter o serviço drive-thru, segundo a Abrasce (associação do setor). A alternativa virou um canal de vendas do varejo físico e deve funcionar como complemento diante do avanço do ecommerce.


A nova vocação dos estacionamentos é um exemplo emblemático de como a pandemia sacudiu muitos negócios. Até há pouco tempo, os shoppings estudavam enxugar a quantidade de vagas porque, com os motoristas de aplicativo, os consumidores vinham reduzindo a visita às lojas em carros próprios. A ideia era dar ao espaço usos como academias e estoques.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube