Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Shoppings e galerias atraem novas lojas com retomada das vendas

Mercado&Consumo



Um dos setores mais atingidos pelas restrições impostas para conter a disseminação da covid-19, os shoppings centers voltaram a atrair público e as vendas registraram alta de 32,6% no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior. Quando comparado ao mesmo intervalo de 2020, o crescimento é ainda maior e chega a 54,4%. Impulsionadas pelos resultados e pela proximidade do Natal, 1.221 marcas inauguraram lojas em shoppings no terceiro trimestre deste ano, segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).


“É muito positiva a evolução de marcas expandindo suas operações em shopping centers durante a pandemia. Atraídas por um ambiente em constante evolução, que confere segurança e conforto ao consumidor, este movimento vem contribuindo para o processo de retomada do setor rumo aos níveis pré-pandemia”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.


Entre as marcas que mais inauguraram novas unidades no segundo trimestre deste ano estão: Kekala Custom Picolé (alimentação e bebidas), Espaçolaser Serviços (serviços estéticos), Fini (alimentos e bebidas), Vialaser (serviços estéticos), KFC (alimentação e bebidas), Havanna Cafeteria (alimentação e bebidas), Ortobom (artigos do lar e decoração), Ótica Chilli Beans (óticas), Vivara (relojoaria e joalheria) e Bodylaser Serviços (serviços estéticos).


No Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo recebeu cinco novas lojas em dezembro: Hering Super Store; Cacau Show Mega Store; Pavão, loja de acessórios; Colombo, marca de moda masculina, e a Biscoitê, boutique de biscoitos gourmet em formato de quiosque.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif