DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Shoppings ficaram fechados neste ano a metade do tempo de 2020

Fonte: Valor Econômico



Em cerca de quatro meses, os shopping centers em São Paulo ficaram fechados pela metade do tempo que permaneceram sem operar em todo o ano de 2020, segundo cálculos da Abrasce, uma associação do setor.


Em 2020, foram 85 dias fechados, sendo que até o fim deste mês o número deve chegar a 42 dias neste ano — até hoje, são 35 dias fechados.


Em relação ao tempo que funcionaram com restrições no período de operação, no ano passado foram 203 dias nessas condições, versus 61 dias neste ano no Estado de São Paulo.


Nos últimos dias, a Abrasce esteve em contato com representantes do governo paulista para buscar um acordo para a reabertura dos empreendimentos nas próximas semanas, caso avance a mudança de fase vermelha para laranja, do Plano São Paulo, voltado para definição de protocolos e restrições de operação.


“A nossa expectativa é que, indo para a fase laranja no dia 23, que é uma data possível, os shoppings possam estar nesse grupo. Ou então que façamos um rodízio nas atividades. A indústria da construção funciona duas semanas, as igrejas, por duas semanas e os shoppings também”, disse Glauco Humai, presidente da Alshop.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube