Receba nossa newsletter

 Instagram feed

SiiLA Brasil chega aos 6 anos com mais de 64 milhões em m² de imóveis comerciais mapeados

Multinacional que atua com inteligência de dados do mercado imobiliário comercial completa seis anos de atuação


Da redação



Completando 6 anos no Brasil, a SiiLA é uma multinacional com atuação em pesquisa e análises do mercado imobiliário na América Latina. A empresa tem uma filial na Cidade do México, desde 2018 e está prestes a inaugurar mais uma unidade fora do país, desta vez em Bogotá, na Colômbia.


Especializada no mercado de imobiliário corporativo, com foco em escritórios, condomínios logísticos e shoppings centers, a SiiLA Brasil contabiliza mais de 64 milhões de metros quadrados de imóveis comerciais mapeados, em 16 estados do país. Nos últimos anos, a SiiLA monitorou 14 milhões de metros quadrados em escritórios, de 7 cidades brasileiras, sendo elas São Paulo e Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (BH) e Porto Alegre (RS), das classes A+, A e B.


No quesito condomínios logísticos, setor que cresceu na pandemia principalmente puxado por empresas de e-commerce, a SiiLA já realizou o mapeamento de mais de 50 milhões de m² de empreendimentos das classes A+, A e B em 16 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. Nos estados de Minas Gerais e Pernambuco a empresa também monitora galpões classe C.


O projeto da criação da SiiLA avançou a partir da percepção de uma ineficiência de mercado, com informações de difícil acesso e desencontradas do mercado de Real Estate. “Identificamos que havia espaço para a criação de uma empresa semelhante a outras estrangeiras que já atuavam com dados de forma independente no exterior, replicando o modelo para a América Latina, entregando informação rápida, com tecnologia e sem conflitos de interesse, pois não atuamos com comercialização de imóveis”.

“Antes da chegada da SiiLA, uma avaliação de um imóvel costumava levar no mínimo três meses”, explica Nicastro. “Uma empresa avaliadora costumava levantar referências de mercado e somente para coletar dados eram cerca de 90 dias, para depois disso inserir na avaliação do negócio e entregar a precificação final. Além disso, até poucos anos atrás, não havia nada informatizado, os dados não eram digitalizados”, acrescenta.


Atualmente, a SiiLA Brasil está em seu terceiro endereço desde a fundação da empresa, ocupando quase 200 m² na Vila Olímpia, na capital paulista. A primeira sede foi um escritório de 50 m² na rua Arizona, no Brooklin. Apesar da pandemia de Covid-19, a SiiLA Brasil continuou em trajetória de crescimento, registrando um aumento de 42% em faturamento, nos últimos 12 meses.


De acordo com Nicastro, é apenas o começo: “Nascemos com o propósito de trazer transparência para o mercado de propriedades comerciais de alto padrão, unindo a tecnologia com o fornecimento de dados, análises e transações, sempre de forma independente, com foco em entregar aos investidores o que eles mais precisavam e precisam cada vez mais: informação. Temos conquistado nosso lugar ao sol e só estamos nos 10 primeiros quilômetros da maratona de 42”.
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube