Receba nossa newsletter

 Instagram feed

SiiLA e RBR Asset recebem convidados do GRI Club para encontro no River One

O evento aconteceu na cidade de São Paulo, mais precisamente no edifício River One, imóvel de classe A+ localizado na capital paulista


Da Redação


No dia 14/07, quinta-feira, a SiiLA esteve presente em mais um encontro do GRI Club, dessa vez, para um debate sobre a importância da tecnologia nas transações de ativos comerciais.


Lucas Tortelli, Head de Real Estate do GRI Club, abriu o evento, que contou com Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA, como moderador. Além dele, participaram do painel como convidados especiais, Caio Castro, Sócio da RBR Asset Management, Gustavo Zanotto, Head de inovação da Proptalks, Roberto Hasil, Diretor de Supply Chain, da Mondelez e Marcella Torres, Gerente Patrimonial da Vivo.


Durante o bate-papo, muito foi discutido sobre como a tecnologia tem como objetivo ajudar as empresas e trazer mais agilidade, acessibilidade e principalmente transparência para o mercado imobiliário comercial.


“É preciso alertar o mercado que a tecnologia é transparência, acesso a dados e informação”, destacou Giancarlo Nicastro.


Junto com a tecnologia, muito foi debatido sobre a questão da acessibilidade aos dados do setor, e a importância de saber analisá-los. Para isso, é necessário que haja uma transformação no mercado, uma valorização aos profissionais capazes de fazer tais análises e transparência, na avaliação dos participantes.


“Uma empresa sem um profissional de dados é uma empresa que está perdendo oportunidades”, disse Gustavo Zanotto.


Outro tema muito pertinente discutido no painel foi como as normas ESG, que chegam para mudar o mercado de imóveis comerciais, principalmente no que se diz respeito aos edifícios suprirem as novas demandas dos inquilinos para cumprimento de metas sustentáveis, principalmente.


“Alguns prédios não vão ter mais condições de atender as empresas se não se adaptarem e se anteciparem para ter certificações que ainda não fazem parte dos critérios de decisão, mas que em questão de pouco tempo serão fundamentais”, afirmou Caio Castro.


Outro ponto importante do evento foi o anúncio feito por Giancarlo Nicastro, o relançamento do SiiLA SPOT! Confira aqui a cobertura completa!





  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube