DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

SiiLA Live: FIIs e a democratização dos investimentos em Real Estate na América Latina

Escrito por: Isabella Ortega




Nesta quarta-feira (2), a SiiLA Global realizou uma nova edição da SiiLA Live, sobre fundos de investimento imobiliários, conhecidos pela sigla FIIs no Brasil, REITs (Real Estate Investment Trusts) no mercado americano, e Fibras (Fideicomisos de Inversión en Bienes Raíces) em outros países latino-americanos.


Colleen Minde, CEO da REIX, Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA Brasil, e José Carlos Alemán, CEO da SiiLA Mexico, participaram do debate que abordou FIIs e a democratização dos investimentos no mercado de Real Estate. Antonio Colindres, Diretor de Operações da REIX mediou a live, transmitida da Cidade do México.


Nicastro trouxe um panorama dos fundos imobiliários no Brasil, falando sobre a diversidade de fundos existentes no país e outras particularidades do perfil de investidores e do mercado local. O CEO da SiiLA Brasil também pontuou que é um mercado promissor: “Os investidores de FIIs ainda representam menos de 1% da população brasileira e as taxas de retorno dos investimentos giram entre 7% e 9%, razão pela qual as pessoas estão cada vez mais buscando essa alternativa como forma de aplicação”.


Para Alemán, a perspectiva de crescimento do mercado de investimentos em fundos imobiliários no México também é positiva. “Estamos otimistas com o potencial desse mercado, com a popularização do acesso às informações e plataformas”, disse o CEO da SiiLA México. O executivo lembrou que foram necessários dois anos para desenvolver a FIBRA Analytic, ferramenta em que é possível verificar a performance dos ativos, para comparações e tomar decisões assertivas.


“Estamos em um momento muito importante para o mercado comercial de Real Estate e, mais do que nunca, é crucial ter informações precisas e confiáveis para tomar decisões baseada em dados”, acrescentou Colindres.

Para finalizar, o CEO da SiiLA Brasil destacou a importância da transparência no segmento, permitindo aos clientes entender o que está por trás dos números na plataforma, acompanhando as movimentações e extraindo o necessário para tomar decisões sobre investimentos, ao alcance da palma da mão, com o próprio smartphone. “Temos orgulho em participar da transformação do mercado de Real Estate na América Latina”, afirmou.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube