Receba nossa newsletter

 Instagram feed

SiiLA participa de debate sobre o futuro do workplace na feira ABIMAD

Na tarde de ontem (19), a SiiLA esteve presente na 34° feira ABIMAD para um bate-papo com diversos convidados especiais.


Da Redação


Com quase 20 anos de história, a ABIMAD é a principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios. Direcionada a lojistas e compradores do Brasil e do exterior, a feira tem duas edições anuais, que trazem os destaques do design brasileiro e as principais tendências internacionais, apresentados através de uma estrutura com mais de 120 expositores, distribuídos em uma área de 50 mil m².


Giancarlo Nicastro (CEO da SiiLA), Luciano Brunherotto (Sócio fundador da ARO), Caio Serrachioli (Proprietário da Proh Arquitetura) e Alexandre Garret (CEO do Portal do Garret) participaram deste bate-papo, que teve mediação de Gustavo Sigolo (CEO da Office Connection) e Karin Guth (Palestrante).


O tema central da conversa foi “Workplace e a transformação na arquitetura corporativa e comercial”. Durante o painel muito foi discutido sobre a importância do ambiente na produtividade, principalmente neste período de readaptação pós-pandemia. De acordo com Luciano Brunherotto, muitas startups não têm escritório, a cultura de engajamento e produtividade vem através das interações entre os colaboradores, o relacionamento com as pessoas.


Outro ponto bastante importante deste tópico, citado por Giancarlo Nicastro, foi que “as empresas precisam se readaptar, trazer o conforto das casas para dentro dos escritórios. Muitas instituições, hoje, possuem uma maior flexibilidade em relação a filhos e até pets de seus colaboradores. Isso aproxima o funcionário do escritório”, destacou.


O comportamento das gerações e os desafios para o mundo corporativo e comercial no cenário atual, principalmente com a tecnologia evoluindo cada vez mais depressa, foi outro ponto que entrou em pauta no bate-papo.


“Estamos tentando encontrar um caminho ideal. A realidade que a gente vive muda muito rápido. É o futuro, temos que aceitar! Na SiiLA, a gente veio com o propósito de trazer evolução para o mercado. Começamos com a transparência de dados, trouxemos para a sociedade e indústria que podemos pensar diferente. Nosso impacto é esse, provocar a indústria toda a trabalhar diferente, de forma mais transparente e tecnológica", disse Giancarlo Nicastro.


Como último tema, mas não mesmo importante, foi colocada em pauta a questão da sustentabilidade dentro das empresas. Como integrar pessoas e sustentabilidade no trabalho?

"Acredito que essa questão da natureza e escritórios vai ser muito mais natural graças ao ESG. Uma tendência que veio para acelerar essa integração nas empresas”, afirmou o CEO da SiiLA.


Quer saber mais sobre ESG? Confira uma matéria completa sobre o que é e como isso impacta o mercado imobiliário comercial aqui!




  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif