Startup ElloX, de logística, recebe aporte de R$ 3 mi da KPTL

Exame
Empresa de logística de Santos (SP) usa tecnologia Resolver os impasses globais de logística de cargas por meio da tecnologia. Essa é a missão da ElloX, startup fundada em Santos, em 2018, que acaba de receber um aporte de R$ 3 milhões da KPTL. Uma das principais gestoras de investimento em venture capital do país, a KPTL encerra o ciclo de investimentos do Fundo Criatec 3, totalizando 36 empresas investidas dos mais variados setores.
A pandemia virou de ponta cabeça o comércio exterior. A partir de 2020 o fluxo global de cargas e contêineres encontrou impasses e gargalos como nunca se viu. Com isso, o valor dos serviços de frete disparou, impactando toda a cadeia produtiva e os preços para o consumidor final. A ElloX atua justamente para solucionar esse problema.
Trata-se de um Software as a Service (Saas) que auxilia exportadores e importadores na gestão das operações logísticas necessários para sua atividade. O objetivo com o investimento é investir no novo negócio de Freight Broker Digital, como são chamadas as soluções online para orçamento de frete marítimo, contratação de despacho aduaneiro.
No sistema da ElloX, a apresentação dos preços dos serviços funciona em tempo real, sendo que hoje o mercado demora, geralmente, até quatro dias para retornar aos clientes.