Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Sul terá um dos maiores empreendimentos multipropriedade do Brasil



Gazeta do Povo


A cidade de Penha, em Santa Catarina, terá até 2025 um dos maiores empreendimentos multipropriedade do país, o Amazon Parques & Resorts, em uma área de 90 mil m², com 699 apartamentos em três torres. O local fica a poucos minutos do Parque Beto Carrero World e terá também um parque temático da Amazônia. A obra será iniciada em outubro deste ano pela empresa Stein Empreendimentos, de Blumenau, com investimentos da holding norte-americana Amazon Fun Parks.


“Os imóveis multipropriedade cresceram 17% no Brasil no último ano e movimentaram R$ 28,3 bilhões em gerações de negócios. É um modelo recentemente regulamentado, com alto potencial de valorização da fração das escrituras e que segue o potencial imobiliário da região catarinense. Porém, mais acessível aos investidores. Além disso, oferece maior liquidez, menos custo de manutenção – como comumente ocorre em imóveis de praia – e terá gestão hoteleira, podendo ainda gerar rendimentos de aluguel ao proprietário ou acesso à rede internacional de empreendimentos multipropriedade credenciada, caso o proprietário deseje usufruir de outro destino”, esclarece o presidente do conselho administrativo do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.


Os apartamentos já estão sendo comercializados em cotas a partir de R$ 27 mil para plantas de 35 m² até 134 m² de área privativa. Além disso, os multiproprietários terão acesso a 15 mil m² de atrações internas em pavilhões e 81 mil m² de atrações em áreas externas.


Considerada uma modalidade imobiliária onde a pessoa pode adquirir uma fração do apartamento, o proprietário do imóvel do empreendimento temático Amazon Parques & Resorts poderá usufruir do período de 7 ou 14 dias, dependendo do imóvel comprado.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube