Receba nossa newsletter

 Instagram feed

SYN fecha acordo com Brookfield para transferência de frações de imóveis

Fato Relevante



Em documento publicado nesta quarta-feira (20), a SYN (antiga CCP) informou ao mercado que fechou um memorando de entendimentos com a Brookfield no valor de R$ 1,77 bilhão para a transferência de frações ideais de imóveis detidos por sociedades do portfolio da companhia.


De acordo com os dados da plataforma de pesquisa SiiLA Brasil a transação se refere à quatro ativos de alto padrão, são eles:


1) FL Financial Center - Localizado na região da Faria Lima, o empreendimento possui 17 pavimentos e 26.394 m² de área privativa total. Atualmente encontra-se com 82,5% de taxa de ocupação, e conta com inquilinos como Itaú e Bank of America.


2) Faria Lima Square - Com 95,3% de taxa de ocupação, o empreendimento também está localizado na região da Faria Lima e possui 18.244 m² de área privativa. Dentre seus ocupantes estão a SYN, EQI Investimentos, Banco Morgan Stanley e Klabin.


3) JK 1455 - O ativo que possui ocupantes como Regus, Banco Modal e Ferrero Brasil está localizado na região da JK. Contando com 22,147 m² de área privativa, encontra-se 88,5% ocupado.


4) Miss Silvia Morizono - Atualmente 100% locado, o ativo está localizado na Faria Lima e possui 16,289 m² de área privativa. Seus principais ocupantes são Cosan, Raízen, Moove e Rumo Logística.



No documento a SYN informa que "A Companhia está sempre atenta a oportunidades de negócios com potencial de geração de valor aos acionistas. Esta transação possui como condição a manutenção da gestão dos ativos pela SYN e está em linha com a estratégia de tornar-se mais asset light e aumentar a rentabilidade sobre o capital investido. Com isso, a Companhia, além de manter o portfólio remanescente de edifícios Triple A, Classe A e Shopping Centers, segue como gestora de um dos maiores portfólios de Triple A da região da Faria Lima."

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube