DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Tecnisa faz aposta em coworking e compra 25% da BoxOffice

Valor Econômico



A Tecnisa comprou 25% da “proptech” BoxOffice Soluções em Mobilidade. Com a aquisição, a incorporadora pretende expandir sua atuação no segmento de “coworking” e, quem sabe, fazer parte de um negócio que possa, futuramente, se tornar maior do que o seu principal - de desenvolvimento, produção e venda de imóveis residenciais. “A meta é que a plataforma vire um unicórnio”, diz o presidente da Tecnisa, Joseph Nigri.


O valor da aquisição não foi divulgado, nem o “valuation” (avaliação de preço) da plataforma de locação de gestão de espaços flexíveis de trabalho. A BoxOffice é uma empresa especializada em novas tecnologias de escritórios.


Por enquanto, a BoxOffice opera dez “mini offices” próprios, localizados em shopping centers, lobbies de edifícios de escritórios e faculdades, tendo como clientes profissionais autônomos, segundo a presidente, Roberta Carvalho de Souza. A atuação da plataforma poderá vir a se expandir para fora da capital paulista.


A partir da parceria com a Tecnisa, o foco será direcionado para empresas que buscam se adequar a um modelo híbrido de trabalho. A plataforma oferecerá serviço de consultoria em relação à área do escritório a ser mantida, conforme a necessidade da empresa, além de seus espaços e os da Tecnisa, e áreas de empresas tradicionais de “coworking” que passarem a ser negociadas pelo aplicativo.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube