Receba nossa newsletter

 Instagram feed

“Temos que criar algo que faça a diferença”, diz Didi Pei sobre concepção do B32


A redação da SiiLA acompanhou na manhã desta quarta (17) o evento 'Iniciativa Privada e Espaço Público', que aconteceu no recém-inaugurado Teatro B32, que integra o complexo corporativo B32, na Faria Lima, em São Paulo.


Rafael Birmann, que comanda a incorporadora Birmann S/A, abriu o evento, destacando o desafio do projeto, que foi idealizado com o intuito de ter um espaço aberto, que conversasse com os objetivos buscados com o empreendimento, unindo todo o gigantismo da obra com princípios sustentáveis.


Na sequência, o arquiteto chinês-americano Didi Pei, o designer americano Thomas Balsley e o arquiteto e urbanista brasileiro Eiji Hayakawa, responsáveis pela concepção do edifício, praça e teatro do B32 participaram do bate-papo, que abordou o projeto, desde a criação e como as empresas e o poder público podem trabalhar juntos, cada vez mais, para promover espaços urbanos mais humanizados.


Didi Pei ressaltou que, ao conhecer a região da Faria Lima, ficou surpreso com tantos edifícios corporativos de estética similar e observou: “Temos que criar algo que faça diferença na região”.


O prédio corporativo do Birmann 32 foi entregue em julho deste ano, e já está locado para grandes empresas, como Facebook e Shopee. Segundo dados e análises da SiiLA, a Faria Lima possui um estoque total de 744.903 m² de lajes corporativas, distribuídos por 62 edifícios e atualmente, a taxa de ocupação é de 87,4%.





Para saber mais sobre a região da Faria Lima, assista ao nosso vídeo: