Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Uber apresenta impactos do modelo de trabalho híbrido em evento, no River One

Da Redação


Na manhã da última sexta (30), a CoreNet Global Brazil recebeu convidados do mercado imobiliário para debater os impactos do modelo de trabalho híbrido e mobilidade. O evento aconteceu no River One, empreendimento de alto padrão localizado na capital paulista.


River One

João Paulo Carvalho, Gerente Sênior de Real Estate e Workplace da Uber e Roberta Zombon, Especialista de Recursos Humanos da empresa, participaram do debate, trazendo como a multinacional tem lidado com o cenário que se desenha no período pós-pandemia.


Roberta comentou sobre o desafio de continuar disseminando a cultura da empresa durante a pandemia, com os times administrativos trabalhando em home office. “Foi preciso nos reinventar como empresa. Nós reformulamos nossa missão e valores globalmente, criamos um canal de comunicação com as lideranças e programas focados em bem-estar e saúde mental”, contou.


João Carvalho apresentou alguns importantes pilares para a Uber quando o assunto é ESG. Segundo ele, gerar impacto e renda por meio de oportunidades de trabalho está entre as prioridades da empresa, assim como o investimento na segurança no trânsito e outro aspecto importante é a Uber estar em prédios certificados.


Trabalho híbrido


A Uber adotou o modelo híbrido no qual o colaborador pode passar 50% das horas de trabalho em casa e a outra metade no escritório. O funcionário tem a flexibilidade de escolher os dias que vai ao escritório.


Segundo Carvalho, a empresa tema postado em layouts de escritórios que estimulam a colaboração entre as equipes, com biofilia, luz natural, standing desks (mesas que permitem que o colaborador trabalhe em pé ou sentado) e sistemas de áudio e vídeo interativos.


Além de um layout de escritório mais convidativo e que lembre mais o ambiente familiar, Roberta falou sobre a importância dos benefícios para manter os colaboradores: “Diante do trabalho híbrido, cresceu a necessidade de buscar diferenciais e benefícios para atrair e reter talentos. Por isso, buscamos oferecer benefícios que fujam do que já é obrigatório por lei”.


Segundo dados da plataforma Market Analytics, da SiiLA, a Uber tem mais de 3 mil m² de lajes corporativas locadas em São Paulo e Rio de Janeiro.


Quer saber mais informações sobreo mercado imobiliário comercial e ter acesso aos dados completos? Conheça o Market Analytics.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube