DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

“Vamos passar por uma revolução com o 5G nos escritórios”, diz CEO da SiiLA Brasil


Nesta quinta (27), o CEO da SiiLA Brasil, Giancarlo Nicastro participou da live “Por dentro do mercado de escritórios”, que abordou as principais transformações e tendências dos novos empreendimentos corporativos, promovida pela CoreNet Global Brazil. O debate, mediado por Gabriella Marques, presidente da CoreNet Brasil, também teve a participação do presidente da BR Properties, Martín Jaco.

Segundo Nicastro, o futuro é a crescente entrada da tecnologia nos edifícios, conectando ainda mais pessoas e espaços. “Vamos passar por uma revolução tecnológica quando o 5G chegar nos escritórios. Este será o grande salto que fará as empresas se destacarem, especialmente aquelas que já estão preparadas para receber a tecnologia 5G”, afirmou.

Para Jaco, a tendência da humanização chegou de vez no mercado de escritórios, com a aceleração das políticas de home office e jornada flexível para colaboradores, aliadas a crescente preocupação das organizações com o bem-estar dos seus funcionários. Ainda de acordo com o presidente da BR Properties, por mais que as políticas de home office continuem fazendo parte das estratégias das empresas, os escritórios seguirão sendo importantes e terão uma relevância ainda maior do que tinham antes da pandemia: “E as empresas precisam das suas sedes, que é onde a cultura da organização é disseminada, os treinamentos e a inovação acontecem”.

Para o CEO da SiiLA Brasil, o setor de escritórios está passando por uma acomodação após todas as transformações que vivenciamos com a pandemia. “Observamos que as empresas estão percebendo que os escritórios seguem sendo fundamentais e já começamos a ver isso traduzido em números”, destacou.

Durante a transmissão, a audiência ainda conferiu, em primeira mão, um vídeo sobre o Parque da Cidade, empreendimento recém-lançado pela BR Properties na região da Chucri Zaidan, na cidade de São Paulo.

Considerado o empreendimento de uso misto mais completo da capital paulista, o Parque da Cidade tem 132 mil m² distribuídos por três torres e as certificações LEED Gold, para construções sustentáveis, e LEED Neighborhood, que reconhece os imóveis que reúnem princípios do Novo Urbanismo, levando em consideração o entorno e a vizinhança para o crescimento inteligente e sustentável.

De acordo com o presidente da BR Properties, o empreendimento foi pensado para o aproveitamento total da área, disponibilizando espaços de descanso para qualquer pedestre que esteja circulando pela região, pista para caminhada, estacionamento para bicicletas, entre outras facilidades. O lançamento ainda traz um sistema inovador, que coleta os resíduos sólidos dos escritórios a vácuo.

Assista a transmissão completa clicando aqui!

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube