DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Varejistas reduzem prazos de entrega para compras on-line

Valor Econômico



Depois da entrega em até 48 horas das compras on-line, e do “same day”, com remessas no mesmo dia, as varejistas avançam agora no envio em até 60 minutos. O Magazine Luiza anunciou ontem o inicio da entrega de produtos comprados em site ou aplicativo no prazo de até uma hora (após a compra) em onze cidades, incluindo São Paulo.


Ainda ontem, a Americanas, formada da união da B2W e Lojas Americanas, disse que em termos logísticos, a prioridade para 2021 é o modelo “ultra fast delivery”, que realiza entregas em poucos minutos. “O objetivo é avançar nessa frente com a expertise e tecnologia da Shipp, startup de delivery on demand que adquirimos em abril deste ano”, informou ontem em nota ao Valor.


Em ambos os casos, isso é possível por meio do uso das lojas físicas como central de armazenamento dos produtos adquiridos no on-line - movimento que começou nas empresas há cerca de três anos. O Mercado Livre, apesar de não ter pontos físicos, tem parcerias com estabelecimentos que funcionam como área de entrega e retirada de mercadorias em algumas áreas. A empresa também encurtou prazos de entrega de um ano e meio para cá, após reduzir dependência dos Correios, e tem feito envios em até 24 horas em certas praças, como São Paulo e Salvador (BA).


No caso do Magazine, além das 11 cidades, outros dez municípios estão em teste para integrar essa lista. Nesta fase, 75 lojas funcionarão como centro de estocagem de mercadorias para as entregas, que podem ser feitas por motos e carros de passeio, mas a ideia é aumentar esse número de pontos - a rede tem 1,3 mil unidades. Será usada a estrutura da da transportadora Logbee, braço próprio da rede, e da empresa de delivery AiQfome, também do grupo, para atender essa demanda.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube