Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Vendas de imóveis novos em São Paulo cresce 36% em março na comparação anual



Estadão


As vendas e os lançamentos de imóveis na cidade de São Paulo surpreenderam positivamente no começo deste ano. Pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi) antecipada para o Estadão/Broadcast mostra que foram vendidos 6.494 apartamentos novos na capital paulista em março, um avanço de 36,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os lançamentos deram um salto ainda maior, subindo 96,4%, para 6.969 unidades.


"Tinha uma expectativa ruim lá em dezembro e janeiro. Mas o mercado não está se mostrando assim. Não tem nenhum desastre como se imaginou que fosse", afirmou o presidente executivo do Secovi, Ely Wertheim.


A principal explicação para o crescimento está na base de comparação mais fraca, uma vez que boa parte dos negócios em março de 2021 acabaram represados por conta da onda de covid naquele período. "Isso explica grande parte do crescimento dos números", ponderou Wertheim.


Ainda assim, o presidente do Secovi acredita que o mercado permanece saudável. Ele admite que houve uma deterioração da capacidade de compra da população por conta da subida dos juros e da inflação, que elevaram tanto o preço dos imóveis quanto os custos dos financiamentos.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif