Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Vendas em shoppings estão acima dos níveis de 2019, o que é positivo, diz BTG

Valor Econômico



A JHSF Participações adiantou aos analistas do banco BTG Pactual que as vendas em shoppings deverão fechar o terceiro trimestre acima dos níveis de 2019, antes da pandemia de covid-19. Fator que deverá favorecer a companhia, junto a expansões.


Em conferência com os analistas Elvis Credendio e Gustavo Cambauva, a JHSF disse que cortou descontos de lojistas. Apenas cinemas e restaurantes ainda "precisam" de alguns descontos, enquanto os varejistas de luxo continuam tendo um desempenho “muito bom”.


“Os executivos acreditam que as vendas de bens de luxo permanecerão robustas, já que, no Brasil, os varejistas de luxo são mais competitivos do que em outros países”, dizem os analistas do banco em relatório.


A equipe do BTG destaca que, mesmo com a alta da taxa básica de juros (Selic) podendo impactar as vendas de imóveis, a comercialização segue robusta. Segundo a JHSF, a elevação de juros pode reduzir o apetite dos investidores, mas grande parte da demanda por projetos de moradias veio de consumidores finais.


Os analistas ressaltam também o crescimento do portfólio de shopping da companhia por meio de expansões, como o Cidade Jardim e o Catarina Outlet, em São Paulo.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif