Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Vendas on-line vão movimentar R$ 6,1 bi na Black Friday, diz Neotrust

Valor Econômico



A edição de 2021 da Black Friday deve gerar 8,5 milhões de pedidos no comércio on-line, com alta de 13% na comparação com 2020, segundo estudo da empresa de pesquisas Neotrust. A estimativa é de que as vendas movimentem R$ 6,1 bilhões, o que representa um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. E grande parte disso deve ser paga com Pix.


Dos entrevistados que já planejaram gastos na Black Friday, 91% responderam que pretendem usar cartão de crédito; 25% vão usar Pix; 17%, boleto bancário; e 14%, cartão de débito.


O presidente da Neotrust, Fabrício Dantas, acredita que a data pode ser uma oportunidade para ampliar a participação desse meio de pagamento instantâneo nas vendas on-line. Hoje, somente 3% das transações em compras digitais aconteceram via PIX.


A Neotrust entrevistou 2.248 brasileiros de diversos perfis de consumo e várias regiões do país. Dos entrevistados, 59% deles declararam que pretendem comprar algum produto on-line na Black Friday 2021. Os números da pesquisa consideram apenas as operações na quinta-feira e na sexta-feira (dias 25 e 26).