DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Via aposta em lojas físicas para acelerar entregas de compras online

Estadão



A Via, dona da Casas Bahia e do Ponto, anunciou que pretende chegar até o fim de 2021 com cerca de 120 novas lojas físicas, média de 20 inaugurações por mês até novembro. O avanço na esfera presencial tem como pano de fundo o crescimento digital. "Quando abrimos uma loja em uma cidade nova, nossa venda online chega a quase dobrar. Na média, a alta é de 50%, mas há cidades que mais que dobram" diz Abel Ornelas, chefe de operações da Via.


Ele explica que as lojas de grande porte da companhia, que já foram consideradas ponto fraco em tempos de digitalização, são estratégicas para a logística do grupo. "Ter lojas de tamanho acima da média do mercado é um benefício grande. Ela vira ponto de retirada para o consumidor", afirma Ornelas.


A ideia é que os pontos de maior porte sejam usados como uma espécie de estoque avançado. "Dependendo do caso, até abrimos mão de um pouco de área de venda para colocar depósito.


"Hoje, a Via faz entregas no mesmo dia do pedido em 65 cidades de 14 Estados. O avanço físico deve, porém, se refletir no aumento dessa entrega rápida, já que as lojas têm seus estoques abastecidos com frequência e sua capilaridade permite mais proximidade dos bairros. Além disso, entre o terceiro e o quarto trimestre de 2021, a companhia pretende fazer entrega em horas até mesmo de itens pesados, como geladeiras e máquinas de lavar roupas.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube