DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Via Varejo lança plataforma de logística para sellers

Fonte: NeoFeed




Com uma malha logística de mais de um milhão de metros quadrados, distribuídos em 27 CDs e o apoio de 1.069 lojas físicas, o grupo dono da Casas Bahia e do Ponto Frio passa oferecer essa estrutura aos sellers de seus marketplaces, acirrando a disputa com Mercado Livre, Magazine Luiza e B2W.


Todos os dias, mais de 1,5 mil caminhões percorrem o País para que uma série de produtos chegue até os consumidores. Nesses trajetos, os pontos de partida – ou de passagem – podem incluir desde um dos 27 centros de distribuição da companhia, que somam mais de 1 milhão de metros quadrados, até uma das suas 1.061 lojas.

Hoje, essa extensa malha é a base das operações da Via Varejo, dona da Casas Bahia e do Pontofrio. Mas, nos próximos meses, ela também será usada por outros lojistas, dentro do plano traçado pelo grupo para chegar ao destino que escolheu como prioritário para 2021: ganhar corpo na disputa dos marketplaces.


O projeto que materializa essa guinada leva o nome de Envvias. Por meio da plataforma, a Via Varejo vai usar sua infraestrutura para oferecer um pacote de serviços de logística aos sellers cadastrados nos marketplaces da Casas Bahia e do Ponto Frio.


“Estamos plugando um motor a jato nos nossos sellers”, afirma Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo. “Esse processo impacta diretamente na expansão dos nossos marketplaces, por meio da oferta de serviços e soluções para diferentes tamanhos de lojistas.”




Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: