Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Você sabe o que é anywhere office?

Conheça mais sobre esse modelo de trabalho que se tornou uma tendência no mercado


Da Redação


Dentro da nossa série sobre termos do mercado imobiliário, aqui no SiiLA Insights, já falamos sobre diversos assuntos voltados para o mercado imobiliário corporativo. Dessa vez, vamos falar de algo que, assim como o coworking, se tornou mais popular no pós-pandemia.


Em tradução literal, anywhere office significa algo como “escritório em qualquer lugar”. Mas o que isso quer dizer?


Esse tipo de modelo de trabalho, permite que os profissionais do mercado de trabalho, seja autônomo ou com carteira assinada, possam realizar suas atividades de forma remota, porém não necessariamente de casa.


Foto: reprodução

Além do home office


Este formato permite que o profissional vá além do home office, porque desde que ele tenha uma conexão à internet e acesso aos programas e sistemas que precisa, ele consegue exercer sua função tranquilamente, onde quer que esteja. Isso significa poder trabalhar em outra cidade, estado e até país.


Já é bastante comum em outros países ver pessoas trabalhando em seus computadores em locais não muito “usuais” para isso, como cafeterias, aeroportos e até mesmo restaurantes. Este hábito está ficando cada vez mais comum também no Brasil.


Recentemente, falamos sobre uma pesquisa realizada pela IWG que mostra o aumento na busca por espaços de coworking (veja o conteúdo completo aqui). Na pesquisa, vemos que muito desse interesse se deve ao sistema híbrido de trabalho e é aí que começa o anywhere office.


Tecnologia em prol do mercado


Quando falamos de anywhere office de certa forma estamos falando de tecnologia, pois quando o profissional está fora do escritório é necessário um bom acesso à internet. Além disso, a tecnologia está presente dentro deste formato muito mais do que imaginamos.


Um exemplo de como a tecnologia é presente nesse modelo, são os testes de reuniões corporativas no Metaverso. Muitas empresas já estão procurando se adaptar, mais uma vez, e aderir a essa tecnologia, fazendo reuniões com seus colaboradores através do Metaverso.


Nessas reuniões online, os participantes que ingressarem no Metaverso irão ter o “contato” por meio de seus avatares e interagir virtualmente, não visualizando os profissionais pelas câmeras de seus computadores.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube